• +351 21 800 89 48
  • secretariado@apah.pt
A-qualidade-de-dados-no-futuro-digital In noticia

Qualidade dos dados, pilar fundamental para o digital na saúde

Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares [APAH] e os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde [SPMS] promovem um Ciclo de 12 Webinars dedicados à “Transformação Digital na Saúde“, com o objetivo de promover e disseminar o conhecimento, destacando as oportunidades decorrentes da transformação digital na saúde. 

Esta iniciativa é dirigida a todos os profissionais do sector da saúde, investigadores, académicos e estudantes, assim como a todos os interessados nestas matérias.

O 9.º Webinar ocorre no dia 15 de setembro [15h00] e será dedicado à “Qualidade dos dados“ um com foco especial na sua importância para o futuro do digital na saúde

Este webinar terá como oradora Cristina Semião, Consultora Sénior de Sistemas de Informação de saúde.

Cristina Semião trabalhou mais de 35 anos na IBM onde deteve diversas posições de liderança, destacando-se 10 anos como Executiva Internacional, passando por funções de alta direção até liderar o negócio de Software como Vice-Presidente na Europa. Por motivos pessoais regressa à organização Portuguesa em 2006, sendo posteriormente responsável pela comercialização das soluções IBM para a Administração Pública Central e todo o Sector da Saúde. Termina a sua colaboração com a IBM em setembro de 2019, sendo desde então consultora freelance. Fez parte do Grupo de Trabalho da APDC em Portugal de 2011 a 2017 e foi co-autora de vários papers e estudos. Detém um MBA em Gestão Comercial e Marketing, pela Development Systems, é pós-graduada em “Strategic Opportunities in the New Economy”, pela Boston University e detém o curso Superior de Tradutores e Intérpretes, pelo ISLA / Universidade Europeia.

A moderação deste webinar estará a cargo de Raquel Vilas [SPMS] e Joana Chedas [APAH].

Para participar e colocar as suas questões deve proceder à sua inscrição ou pode assistir LIVE no Facebook da APAH.

Pode também assistir às edições anteriores deste ciclo de webinars no Canal APAH no YouTube.