• +351 21 800 89 48
  • secretariado@apah.pt
5.º Congresso Nacional da Urgência In noticia

APAH participa no 5.º Congresso Nacional da URGÊNCIA

Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna organizou a 5ª edição do Congresso Nacional de Urgência de 11 a 13 de Outubro, no Teatro Municipal de Portimão tendo como mote (Re)Pensar a Urgência nos 40 anos do Sistema Nacional de Saúde.

A iniciativa tem como objetivo promover a formação e discussão sobre os Serviços de Urgência nas suas mais variadas vertentes, desde o pré-hospitalar até à abordagem do doente crítico, através de um Programa repleto de cursos, conferências, mesas-redondas e encontros com o especialista.

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) fruto parceria com a SPMI participou na iniciativa com especial enfoque na Mesa redonda dedicada ao “Serviço de Urgência e a abordagem do doente agudo” onde esteve representada por Xavier Barreto, Vogal da Direção da APAH.

Na ocasião Xavier Barreto deu nota das recomendações e propostas da APAH para uma melhoria da gestão dos Serviços de Urgência nas seguintes dimensões: modelo de governação, gestão da procura, recursos humanos, gestão de operações e processos internos, financiamento e incorporação do digital e inteligência artificial. Pode aceder à apresentação realizada por Xavier Barreto aqui

Tags Clouds