• +351 21 800 89 48
  • secretariado@apah.pt
Seminário sobre compras públicas banner In noticia

Seminário junta mais de 250 colaboradores da área dos Contratos Públicos

No passado dia 30 de janeiro o primeiro dos Seminários dedicados ao Código dos Contratos Públicos encheu o Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

Seminário Compras Públicas foto

Este seminário foi organizado pela Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares (APAH) e a SPMS, tendo surgido no âmbito da colaboração entre estas duas entidades na área da contratação pública.

Segundo a Secretária de Estado da Saúde, Dra. Rosa Matos, durante a abertura do Seminário:

“Este Seminário é assim mais uma oportunidade para aprofundar o debate e melhorar os processos e procedimentos na área da contratação pública, essencial para o bem comum, e que exige legislação clara e adequada, decisores públicos profissionalizados e responsáveis e mecanismos de regulação e de controlo eficazes”,

“as alterações legislativas podem e devem ser o primeiro passo no caminho de um Estado que se quer mais forte, inteligente e moderno.”

O próximo seminário terá lugar no próximos dia 28 de fevereiro, no Porto.

28 Fevereiro, 2018 10:00 - 17:30

Seminário no Porto sobre o Código dos Contratos Públicos Revisto

Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos
R. Delfim Maia 405, 4200-256 Porto

A Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares (APAH) e a SPMS organizam dois Seminários dedicados ao Código dos Contratos Públicos Revisto que entrou em vigor a 1 de janeiro deste ano. O seminário terá lugar no próximo dia 28 de fevereiro, no Porto (Auditório do Hospital de Santo António).

More

Conheça o Programa de ambos os seminários aqui.

A inscrição é gratuita. Reserve o seu lugar aqui.

Colaboração entre a APAH e a SPMS na área dos contratos públicos

Grupo de Trabalho para a Contratação Pública e Eliminação do Desperdício da APAH encontra-se a colaborar com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) com  objetivo de analisar os atuais constrangimentos e o desenvolvimento conjunto de soluções que as permitam eliminar ou mitigar.

De momento, estão definidas as seguintes ações/iniciativas conjuntas:

  1. Criação, por proposta da APAH, de Portal eletrónico com o objetivo de aumentar a transparência e monitorização do ponto de situação dos processos concursais. A SPMS acolheu a proposta a qual será desenvolvida e testada no decurso do 1.º trimestre 2018. A APAH integra equipa de projeto por forma a acompanhar a construção e implementação da plataforma.
  2. A SPMS convidou a APAH para integrar as Comissões Técnicas e Grupos de Trabalho dos Acordos Quadro e a pronunciar-se sobre as cláusulas e especificações técnicas dos Cadernos de Encargos. Existe ainda o compromisso para a realização de ações de formação conjuntas sobre as alterações do Novo Código dos Contratos Públicos para as Instituições do SNS a realizar no Porto e em Lisboa.