• +351 21 800 89 48
  • secretariado@apah.pt
SEMINÁRIO NOVOS MODELOS DE CONTRATAÇÃO EM SAÚDE In noticia

Novos Modelos de Contratação Pública – Que Futuro para a Gestão Hospitalar?

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) com o apoio institucional dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) e em parceria com a Siemens Healthineers e o suporte cientifico da Nova Medical School e Nova Direito e da TSF como media partner, promove no próximo dia 5 de novembro (9h30), na AESE Business School, o Seminário de sensibilização dedicado aos “Novos modelos de contratação pública – Que futuro para a gestão hospitalar“.

A iniciativa dará especial destaque à análise das questões mais relevantes associadas com a contratação plurianual na saúde promovendo uma discussão e partilha de experiências.

O Programa do Seminário é composto por uma sessão plenária que decorrerá durante o período da manhã (9h30 – 13h00) e que será composta por 2 palestras a cargo de José Gallego do Hospital General Universitário Santa Lucía, em Murcia – Espanha, e Vera Eiró da Faculdade de Direito da Universidade NOVA de Lisboa que serão seguidos de comentário.

No final da manhã teremos uma Mesa Redonda dedicada aos “Novos modelos de contratos públicos como instrumento de transformação do SNS” que contará com a moderação de Carlos Raleiras, jornalista da TSF, e que será seguida de debate e discussão aberta com todos participantes no Seminário.

Workshop “Novos modelos de contratos públicos em saúde”

No período da tarde será disponibilizado aos interessados a possibilidade de participar num Workshop Prático que será coordenado por Vera Eiró da Nova Direito.

O Workshop (14h30 – 17h00) terá uma vertente essencialmente prática onde serão analisados os principais contornos e casos de estudo de uma possível solução para a inovação das aquisições relacionadas com a utilização de tecnologia complexa e sujeita a upgrades ou substituições frequentes em hospitais

A participação no Seminário é destinada exclusivamente a membros dos Conselhos de Administração, diretores dos Serviços de Aprovisionamento e Serviços Jurídicos dos Hospitais, Centros Hospitalares e Unidades Locais de Saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e associados da APAH.

Dada a limitação de lugares a participação é exclusiva a convidados podendo todos os interessados assistir aos trabalhos via Livestream no Facebook e no Canal APAH no YouTube .

Para mais informações sobre a iniciativa pode contactar a organização através do e-mail secretariado@apah.pt