EnglishPortuguese
  • Av. do Brasil 53, 1749-002 Lisboa
  • +351915780796
  • +351915780796
  • secretariado@apah.pt
nogueira da rocha medalha de ouro

Nogueira da Rocha distinguido com medalha de ouro do Ministério da Saúde

No passado dia 26 de maio, durante as VII Jornadas da Associação Portuguesa de Hotelaria Hospitalar (APHH), José Joaquim Nogueira da Rocha recebeu a Medalha de Serviços Distintos – Grau Ouro do Ministério da Saúde «pela importância que detém na construção do Serviço Nacional de Saúde, tanto no plano académico, como no âmbito da organização e gestão da rede de prestação de cuidados». Esta distinção foi entregue pelas mãos da Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos.

Nesta cerimónia de homenagem organizada pela APHH, estiveram também presentes o ex-ministro da Saúde António Correia de Campos que descreveu o percurso pessoal e profissional de José Nogueira da Rocha. A APHH atribuiu ainda o título de sócio honorário a José Nogueira da Rocha. A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares esteve representada por Delfim Rodrigues.

 

José Nogueira da Rocha

É atualmente Provedor do Associado e do Cliente do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais  (SUCH) e ao longo da sua carreira desempenhou altos cargos na Administração Pública: Administrador-Geral dos Hospitais Civis de Lisboa (1968-1978), Diretor-Geral de Organização e Recursos Humanos da Segurança Social (1979-1985), Diretor-Geral das Instalações e Equipamentos da Saúde (1986-1990) e foi Presidente do Conselho de Administração do SUCH entre 1990 e 2002.

Foi professor na Escola Nacional de Saúde Pública pela primeira vez em 1976, onde mais tarde dirigiu o curso de Administração Hospitalar.

Foi autor e coautor de diversos diplomas legais na área da Saúde.

Participou por diversas vezes nos corpos sociais da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), tendo sido destiguindo como Sócio de Mérito.

Conheça melhor o percurso de José Nogueira da Rocha aqui.