Com a experiência adquirida em contexto de pandemia no acesso aos medicamentos hospitalares tem sido equacionada a possibilidade de estes poderem ser dispensados num regime de maior proximidade e respondendo às necessidades específicas dos utentes.
Nesse sentido, cientes da exigência em desenvolver modelos de circuito de prescrição, gestão e dispensa centrado nas preferências do doente, a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com o apoio técnico da 2Logical, promove o estudo ACESSIBILIDADE E DISPENSA DE PROXIMIDADE AO MEDICAMENTO HOSPITALAR com o objetivo de perceber as expectativas e necessidades dos doentes, ou dos seus cuidadores, no processo de acesso e dispensa dos medicamentos hospitalares.
Nessa sequência, a APAH convida todos os doentes e seus cuidadores assim com o todas as Associações e movimentos de representação de doentes a juntarem-se à iniciativa, divulgando e promovendo a resposta dos seus associados ao seguinte questionário online, confidencial e anónimo. A resposta a este questionário tem uma duração média de 10 minutos e poderá ser feita até ao próximo dia 1 de novembro.
Os resultados deste estudo à população serão apresentados publicamente no dia 13 de novembro no âmbito do FÓRUM DO MEDICAMENTO este ano dedicado ao tema ACESSO AO MEDICAMENTO – PRECISAMOS DE UM NOVO NORMAL?
MARQUE JÁ NA SUA AGENDA