A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) promove a 4.ª edição da Bolsa “Capital Humano em Saúde”, uma iniciativa que conta pelo quarto ano consecutivo com a consultoria técnica da nobox e o apoio da Gilead Sciences.
A iniciativa tem como objetivo estimular e facilitar a mudança nas instituições de saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS), reconhecendo a necessidade de potenciar o capital humano e dotar os profissionais de saúde das competências necessárias para que assumam um papel ativo de liderança na gestão da mudança.
TRANSIÇÃO PARA ULS E INTEGRAÇÃO DE CUIDADOS
Esta edição da Bolsa tem como tema estruturante “Como gerir a transição para a ULS, para mais colaboração das pessoas e melhor integração de cuidados“. Neste contexto, qualquer Unidade Local de Saúde pode candidatar-se a esta Bolsa com um projeto que vise melhorar o alinhamento entre as estruturas da prestação de cuidados para conseguir implementar as reformas necessárias a uma verdadeira integração de cuidados.
OBJETIVOS
A Bolsa “Capital Humano em Saúde” é uma oportunidade para as organizações de saúde selecionadas poderem:
ESTRUTURA DA BOLSA
A 4ª edição da Bolsa “Capital Humano em Saúde” consiste num programa de apoio e consultoria especializada para a construção e implementação de um Projeto de Mudança para a Transição, dividido em 2 fases:
As candidaturas são formalizadas através da submissão de uma versão resumida de um(a) Oportunidade/Problema relacionado com a Transição para ULS e Integração de Cuidados.
As candidaturas devem ser submetidas através de formulário, entre 12 de janeiro e 9 de fevereiro de 2024.
Conheça o Regulamento e faça a sua candidatura através do Formulário de candidatura.
Reveja o Webinar de Esclarecimentos e consulte o documento de apoio com o resumo do essencial sobre esta edição.