• +351 21 800 89 48 (chamada rede móvel nacional)
  • secretariado@apah.pt
ACADEMIA-APAH-DIGITAL In noticia

APAH lança Academia de Formação em formato digital

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares [APAH] decidiu reformular  o seu Programa de Formação ContinuaACADEMIA APAH”, para um novo modelo adaptado à presente realidade, reconvertendo-o num formato digital, de acesso universal e gratuito a todos os profissionais de saúde e restantes interessados em adquirir competências em matérias de gestão e melhoria da eficiência em saúde.

A nova ACADEMIA DIGITAL APAH tem como objetivo disponibilizar uma oferta formativa diversificada com Programas/Cursos em formato e-learning com conteúdos práticos e inspiradores, que visam o desenvolvimento e consolidação de competências que promovam a mudança e a continuidade na resposta do sistema de saúde.

Este novo formato que prima pela atualidade e abrangência de conteúdos formativos, proporciona a todos os interessados uma flexibilidade de realização e concretização dos Programas/cursos disponíveis de acordo com a disponibilidade individual, uma aposta num modelo assíncrono, com todos os Programas e cursos estruturados em áreas temáticas e suportados na partilha de casos de estudo e boas práticas.

A ACADEMIA DIGITAL APAH mantém o alinhamento para a realidade nacional o Diretório de Competências para os Gestores de Saúde desenvolvido sob os auspícios do Global Healthcare Management Competency Directory, uma iniciativa da International Hospital Federation [IHF]. O Diretório contempla os seguintes 5 domínios de competências:

O lançamento oficial da Academia Digital APAH ocorre a 22 de julho com o lançamento do Programa Business As Unusual desenvolvido em parceria com a Nobox e com o apoio da Gilead Sciences.

Programa Business as Unusual

Este Programa foi desenhado especificamente para responder aos desafios atuais de formação dos profissionais de saúde, confrontados que estão com todo um novo contexto de trabalho motivado pela pandemia, promovendo processos de transformação com um enfoque especial na dimensão humana e na criação de novas lideranças.  

O Programa “Business As Unusual é constituído por 3 cursos [1 hora cada], independentes, mas complementares, focados em 3 processos fundamentais para a recuperação após o início da pandemia:

1. Mudança, agora e sempre

2. Equipas, da crise ao pós-crise

3. Novos problemas, novos talentos

SUBSCREVA já à ACADEMIA DIGITAL APAH e realize gratuitamente o Programa “Business As Unusual e muitos outros Programas formativos.

Melhor Gestão. Mais SNS!