Decorreu no passado dia 10 de maio, a sessão de apresentação dos 8 projetos finalistas da 4ª edição da Bolsa Capital Humano em Saúde.
Conforme previsto no Regulamento, os projetos resultantes do Bootcamp de fevereiro, foram apresentados presencialmente em formato Pitch, na 13ª Conferência de Valor APAH, perante um Júri independente que avaliou as propostas e selecionou os dois vencedores que seguem agora para a fase de implementação do projeto durante o ano de 2024
O Júri desta Edição foi constituído por Xavier Barreto, Presidente da APAH, representado por Raquel Chantre, Vogal da Direção; Pedro Lopes, Sócio de Mérito e Presidente da APAH entre 2008-2013; Teresa Magalhães, Professora da ENSP; Adelaide Belo, Presidente da PAFIC; e Carla Martins Ribeiro, Enfermeira Diretora da ULS Santa Maria.
Conheça os vencedores e respetivas instituições:
#Projeto Nascer com Vigilância | Unidade Local de Saúde de Amadora-Sintra
Projeto dedicado a colmatar as necessidades das grávidas não acompanhadas, através da integração dos cuidados hospitalares e dos cuidados de saúde primários ajustados à comunidade, com o objetivo de diminuir o número de grávidas não acompanhadas e atenuar o seu impacto em indicadores de saúde materno-infantil.
#Referenciação Direta para Internamento em UHD | Unidade Local de saúde da Região de Leiria
A Hospitalização Domiciliária é já uma realidade em múltiplas zonas do país. Este projeto tem como objetivo potenciar o número de doentes referenciados para este regime de hospitalização diretamente através dos cuidados de saúde primários, evitando a afluência à urgência e incrementando os cuidados de proximidade à comunidade.
- #Projeto Nascer com Vigilância | Unidade Local de Saúde de Amadora-Sintra
- #Referenciação Direta para Internamento em UHD | Unidade Local de saúde da Região de Leiria
- Os dois projetos vencedores com o representante da Gilead, Nobox e APAH