Manuel CassianoPóvoas da Costa Cabral, Licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, começou a sua carreira, em 1966, como técnico superior de administração hospitalar, na Direção-Geral dos Hospitais, mais concretamente na Comissão Inter-hospitalar de Lisboa.
Em 1970/71 tirou o I Curso de Especialização em Administração Hospitalar, na Escola Nacional de Saúde Pública e de Medicina Tropical, à data pertencente aos Ministérios do Ultramar e da Saúde e Assistência, tendo tido como colegas Vasco Reis, Júlio Reis, entre outros.
Foi diretor dos serviços de aprovisionamento do Hospital de Santa Maria, Diretor do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais e Administrador-Delegado do Hospital de Júlio de Matos.
O sócio número 66 da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares terminou a sua carreira como administrador dos recursos humanos do Hospital de Curry Cabral.
Morreu no passado dia 23 de dezembro de 2017, com 82 anos, tendo deixado a administração hospitalar mais pobre.
O contributo de Manuel Cassiano Póvoas da Costa Cabral para a carreira de administração hospitalar está patente na diversidade de funções que exerceu e nas medidas inovadoras que introduziu quer ao nível do aprovisionamento, quer ao nível dos recursos humanos.
A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares lamenta a perda deste ilustre administrador hospitalar. CassianoPóvoas faz parte dos bravos que lançaram e construíram o Serviço Nacional de Saúde.
[vc_separator el_width=”80″][sh_team category=”Cassiano Póvoas” sort_by=”name” sorting_order=”asc”]