• +351 21 800 89 48
  • secretariado@apah.pt
Saúde em Dia In noticia

Movimento “Saúde em Dia” analisa o impacto da pandemia no acesso ao SNS

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) e a Ordem dos Médicos defendem que não devemos descurar a Covid-19, mas insistem que a saúde é muito mais do que a pandemia, pelo que é importante estar atento a todas as outras doenças.

Nesse sentido ambas as entidades, com o apoio da Roche, lançaram no dia 08 de setembro em Lisboa [Programa] o Movimento “Saúde em Dia – Não mascare a sua saúde”, que pretende sensibilizar a população para a importância da manutenção de hábitos de auto vigilância ativa.

Com esta iniciativa pretende-se alertar a população para a importância de manter-se alerta em relação à sua saúde, não mascarar sintomas e não adiar visitas ao médico perante sinais de alerta de qualquer doença.

A Ordem dos Médicos e a APAH desafiam TODOS os portugueses a associarem-se ao Movimento #Saúde em Dia #Nãomascareasuasaúde e partilharem esta mensagem.

Na sessão de apresentação deste Movimento foi ainda debatido o “Impacto da pandemia na prestação de cuidados de Saúde em Portugal” ao nível do acesso a consultas, cirurgias, urgências, MCDTs e rastreios não realizados ou adiados no 1.º Semestre 2020 comparativamente ao período homologo de 2019.

Pode ver ou rever a apresentação do estudo e o debate sobre os resultados no Canal APAH no YouTube e visite o website da iniciativa.

Tags Clouds