A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) lança em 2024 a 2ª edição da Bolsa José Nogueira da Rocha. Esta é uma iniciativa promovida pela APAH com o apoio do SUCH e apoio técnico da consultora ERISING com o objetivo de reconhecer e potenciar as áreas de suporte logístico das unidades que integram o Serviço Nacional de Saúde, apoiando as suas equipas no desenvolvimento das competências necessárias para que possam contribuir proactivamente para processos de transformação nas suas organizações.
Podem candidatar-se, à Bolsa José Nogueira da Rocha, serviços não clínicos das Instituições do Serviço Nacional de Saúde e Unidades das Regiões Autónomas, designadamente serviços/equipas das áreas de compras, aprovisionamento, distribuição/logística e serviços hoteleiros. Pretende-se que estas equipas identifiquem possíveis problemas/oportunidades de melhoria, que eventualmente possam beneficiar de apoio externo especializado para a sua resolução.
A Bolsa José Nogueira da Rocha consiste num programa de formação e consultoria – Programa de Apoio – em competências de gestão e reengenharia de processos. O período de candidaturas para a 2ª edição da Bolsa José Nogueira da Rocha, decorre entre 17 de maio e 30 de junho de 2024.
Findo este prazo, a APAH selecionará até 10 projetos com melhor potencial de melhoria. Os projetos daqui resultantes seguem para a fase de apresentação, onde cada uma das entidades fará a apresentação do seu projeto perante o Júri, através de um pitch de 5 minutos. Após avaliação pelo Júri da iniciativa, no mesmo dia será selecionado e divulgado o projeto ao qual será atribuída a Bolsa.
Consulte o Regulamento e faça aqui a sua candidatura.
Neste contexto, realizar-se-á no dia 20 de junho, pelas 15h00, um Webinar de Esclarecimentos para clarificar os objetivos desta edição, esclarecer eventuais dúvidas e ajudar a adequar as candidaturas. Clique aqui para aceder ao webinar.
A Bolsa José Nogueira da Rocha é também uma homenagem a um dos maiores Administradores Hospitalares portugueses, cujo percurso profissional foi sempre muito próximo da gestão das áreas não clínicas dos Hospitais.