Conhecer, Organizar, Vencer, Investigar e Diagnosticar é o lema que tem como objetivo inspirar o ciclo de Web.Seminars dedicados à reflexão sobre a COVID-19, com especial enfoque no impacto nos Sistemas de Saúde dos Países Africanos de Expressão Portuguesa.
A iniciativa surge de uma parceria entre o Instituto de Higiene e Medicina Tropical, da Universidade Nova de Lisboa (IHMT-NOVA) e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com o apoio do Centro de Ciência LP e da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP) e conta com a participação de nomes de referência na área da medicina, administração e investigação científica do espaço lusófono.
As sessões, abertas ao público para perguntas, dirigem-se a profissionais de saúde, cientistas, estudantes e todos os interessados em saber mais sobre o vírus que está a mudar o mundo.
A iniciativa teve uma 1.ª Série de 6 webinars dedicada ao “QUE SABEMOS SOBRE A COVID-19” a que se segue agora uma 2.ª Série de 5 webinars dedicada a “COMO REORGANIZAR OS SISTEMAS DE SAÚDE NA ERA COVID-19“.
O 4.º WebSeminar, desta 2.ª Série, decorre a 24 de julho, 15h00, e será dedicado à analise dos “DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO EM SAÚDE” e irá explorar os desafios e oportunidades da comunicação e literacia à população pelas entidades governamentais e autoridades de saúde a par com os media e redes sociais, na era da globalização, dando também enfoque à problemática das noticias falsas [Fake News].
Moderadoras:
- Helga Freitas, Diretora Nacional de Saúde de Angola; e
- Maria Rosário Martins, Professora do IHMT-NOVA
Oradores:
- Dulce Salzedas, Jornalista da Sociedade Independente de Comunicação [SIC]; e
- Ricardo Mexia, Presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública.
Para participar e colocar as suas questões no webseminar #10 “DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO EM SAÚDE” deve proceder à sua INSCRIÇÃO ou assistir LIVE no Facebook da APAH ou do IHMT-NOVA.
Os restantes webinars já têm data e hora marcada, conheça o CALENDÁRIO:
Pode assistir aos webinars anteriores no Canal APAH no YouTube.