A APAH – Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares junta-se ao Movimento Mais Participação na organização do próximo workshop do Programa Capacitar+. Este programa tem como destinatários os associados/as, membros de órgãos sociais, trabalhadores/as e voluntários/as de associações de pessoas com doença ou outros representantes de pessoas com doença e utentes do Serviço Nacional de Saúde.
O workshop terá como tema A Decisão nas Unidades de Saúde: Financiamento, Gestão e Participação e irá decorrer no dia 14 de abril, sábado, das 10h às 17h30, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, em Lisboa, abordando-se os seguintes tópicos:
- O orçamento, gestão e participação dos/as cidadãos/ãs nas unidades de saúde
o Na perspetiva hospitalar – Ana Escoval (Presidente do Centro Hospitalar Lisboa Central. E.P.E.)
o Na perspetiva dos cuidados de saúde primários – Bárbara Carvalho (Diretora Executiva do ACeS Arrábida)
- Contratualização com Hospitais e Cuidados de Saúde Primários na perspetiva da Administração Regional de Saúde – Joana Chêdas (Responsável pelo Departamento de Planeamento e Contratualização da ARS LVT)
[dpProEventCalendar id=”1″ event=”3820″]