• +351 21 800 89 48
  • secretariado@apah.pt
Not Found

Raúl Moreno Rodrigues

Sócio de Mérito

Licenciado em Direito, no ano de 1968, pela Universidade Clássica de Lisboa e Diplomado um ano mais tarde em Administração Hospitalar - Divisão de Diretores de Hospital - pela École Nationale de Santé Publique, de Rennes, em França, Raúl de Jesus Moreno Rodrigues é um reconhecido administrador hospitalar que durante a sua atividade profissional se dedicou inteiramente à gestão, planeamento, funcionamento e organização de diferentes setores nos hospitais.
Da sua formação profissional destacam-se diversas e importantes atividades, nomeadamente enquanto formador e formando de várias ações de formação; orientador de estágios de alunos do Curso de Administração Hospitalar da Escola Nacional de Saúde Pública; preletor, por convite, em vários Cursos de Administração Hospitalar passando, também, a Presidente em vários mandatos da Comissão de Avaliação da Carreira de Administração Hospitalar.
Quanto à sua experiência profissional, evidencia-se um perfil direcionado para as seguintes áreas de trabalho: gestão administrativa de recursos humanos, contabilidade, aprovisionamento e logística, tendo colaborado na instalação, desenvolvimento ou reorganização dos respetivos setores.
Administrador Hospitalar em diversas Instituições Hospitalares de onde se destaca a sua atividade no Hospital de Santo António (HSA), durante 30 anos, como Administrador Delegado. Raúl de Jesus Moreno Rodrigues, teve um papel fundamental para simplificação e integração de novos processos de gestão, nomeadamente para uma nova reorganização,funcionamento e logística de vários setores e serviços hospitalares.
Em 1999 foi agraciado pela Ministra da Saúde com a medalha de prata de serviços distintos do Ministério da Saúde. Em 2018, a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalar atribui-lhe o título de Sócio de Mérito.

Quer juntar-se a nós?

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) é a organização com maior representatividade dos profissionais com funções de administração e gestão na área da saúde em Portugal. Desde 1981, dedicamo-nos a apoiar os administradores hospitalares no desenvolvimento de elevados padrões de exercício profissional, nos múltiplos contextos organizacionais onde desempenham funções, tendo em vista contribuir para a melhoria do seu desempenho, garantindo a qualidade e excelência dos resultados em saúde em Portugal

Junte-se à nossa equipa