• +351 21 800 89 48
  • secretariado@apah.pt
Not Found

Madalena Melo

Farmacêutica Hospitalar
  • Experience:

    Vogal Executiva do Conselho de Administração do HDES

  • Formação:Licenciada em Ciências Farmacêuticas, Assistente Principal da Carreira Técnica Superior de Saúde (Área de Farmácia), Especialista em Farmácia Hospitalar pela Ordem dos Farmacêuticos, Pós-Graduada em Cuidados Farmacêuticos e Formação em Leadership in Healthcare Delivery, Nova School of Business and Economics.
 
  • Percurso Profissional: Ao longo do seu percurso profissional de mais de 20 anos foi Diretora dos Serviços Farmacêuticos do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, EPER(HDES), Auditora Clínica, Membro de várias Comissões, Grupos e Unidades como Comissão de Farmácia e Terapêutica, Grupo de Segurança do Medicamento e Unidade de Farmacovigilância dos Açores. Membro dos Corpos Sociais da Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares, Membro do Núcleo de Prevenção do VIH/SIDA de Ponta Delgada, Açores,Docente de Imunologia e Parasitologia na Escola de Novas Tecnologias dos Açores. Realizou várias conferências nacionais, colaborou como formadora e orientadora de múltiplos estágios hospitalares pré e pós graduados. Autora e coautora de documentos técnicos, capítulos de livro, artigos e comunicações nacionais variadas. Fez um estágio Internacional nos Serviços Farmacêuticos do Hospital Hinchingbrooke, Cambridgeshire e foi Co-adjuvante no ensino prático-laboratorial da disciplina de Fisiologia Humana na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL). Integrou a equipa de Investigação e Desenvolvimento dos Laboratórios de Fisiologia Experimental e de Biologia Cutânea da FFUL.
 
  • Atualidade: Vogal do Conselho de Administração do HDES e Professora Convidada de Farmacologia e Dietética no Departamento de Enfermagem, Saúde da Família e Comunidade da Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores.

Quer juntar-se a nós?

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) é a organização com maior representatividade dos profissionais com funções de administração e gestão na área da saúde em Portugal. Desde 1981, dedicamo-nos a apoiar os administradores hospitalares no desenvolvimento de elevados padrões de exercício profissional, nos múltiplos contextos organizacionais onde desempenham funções, tendo em vista contribuir para a melhoria do seu desempenho, garantindo a qualidade e excelência dos resultados em saúde em Portugal

Join Our Team