• +351 21 800 89 48
  • secretariado@apah.pt
In

Fórum do Medicamento 2019

15 Novembro, 2019 9:00 - 13:00

Centro Cultural de Belém

Praça do Império, 1449-003 Lisboa

+351 21 361 26 97

Organized By

Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares

Fórum Medicamento 2019
Fórum Medicamento 2019

A equidade, a efetividade e a sustentabilidade no acesso à inovação marcam a 11.ª edição do Fórum do Medicamento 

É sob o lema “Equidade, Efetividade e Sustentabilidade no acesso à inovação” que a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) organiza a 15 de novembro de 2019 no Centro Cultural de Belém, sala Sophia de Mello Breyner, a 11.ª edição do Fórum do Medicamento.

O Fórum do Medicamento é uma iniciativa anual da APAH, que conta com o apoio da Astra Zeneca, e que visa contribuir para o conhecimento e partilha de boas práticas na área da gestão da tecnologia medicamento.

Na edição deste ano do Fórum do Medicamento, Presidida por Francisco Ramos, será feita a análise da equidade e efetividade no acesso aos medicamentos inovadores nos hospitais do Serviço Nacional (SNS) contando para essa avaliação e discussão com a apresentação pública dos resultados do “Índex nacional do acesso ao medicamento hospitalar“, uma iniciativa da APAH e da Ordem dos Farmacêuticos com o apoio cientifico da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

Também em análise na edição deste ano estão os desafios do financiamento de inovadores e a necessidade de serem encontradas respostas inovadoras face aos novos desafios que se colocam aos sistemas de saúde. Mais uma vez esta iniciativa trará até nós o estado da arte nacional e na Europa sobre estas temáticas para prespectivar quer as implicações quer as alternativas para Portugal. Conheça o Programa da edição 2019:

A participação no Fórum do Medicamento é gratuita mas carece de inscrição e está limitada à capacidade disponível.

Poderão igualmente assistir aos trabalhos do 11.º Fórum do Medicamento via Livestream no Facebook e no Canal APAH no YouTube

Saiba mais sobre o Fórum do Medicamento