EnglishPortuguese
  • Parque de Saúde de Lisboa, Av. do Brasil 53, 1749-002 Lisboa
  • +351 21800 89 48
  • +351 21 800 89 48
  • secretariado@apah.pt
IPQ Legionella

Workshop | Prevenção e Controlo de Legionella nos Sistemas de Água

O Instituto Português da Qualidade (IPQ) e a Comissão Setorial para a Água (CS/04), vão realizar no próximo dia 11 de abril de 2018, no Anfiteatro das Sessões Solenes, Pólo I – Universidade da Beira Interior, na Covilhã, um Workshop subordinado ao tema “Prevenção e Controlo de Legionella nos Sistemas de Água”.

A inscrição no workshop é gratuita estado dependente da capacidade da sala.

 

Mais informações sobre o Workshop  | Prevenção e Controlo de Legionella nos Sistemas de Água

11 Abril, 2018 9:30 - 16:30

Workshop | Prevenção e Controlo de Legionella nos Sistemas de Água

Anfiteatro das Sessões Solenes da Universidade da Beira Interior
Universidade da Beira Interior, R. Marquês de Ávila e Bolama, 6201-001 Covilhã
http://www1.ipq.pt/pt/site/Eventos/Pages/EventosLista.aspx

IPQ Legionella

O Instituto Português da Qualidade (IPQ) e a Comissão Setorial para a Água (CS/04), vão realizar no próximo dia 11 de abril de 2018, no Anfiteatro das Sessões Solenes, Pólo I - Universidade da Beira Interior, na Covilhã, um Workshop subordinado ao tema “Prevenção e Controlo de Legionella nos Sistemas de Água”.

Este Workshop pretende alertar para a problemática da Legionella que é uma bactéria comum que pode ser encontrada, em número reduzido, em ecossistemas aquáticos como rios, lagos ou reservatórios. Quando inalada pelo Homem, pode causar ...

More

 

A Legionella

A Legionella é uma bactéria comum que pode ser encontrada, em número reduzido, em ecossistemas aquáticos como rios, lagos ou reservatórios. Quando inalada pelo Homem, pode causar a chamada doença do legionário – uma forma pouco comum de pneumonia, que pode ter graves consequências, em termos de Saúde Pública. As áreas de maior risco de infeção são aquelas onde se podem formar os aerossóis, como chuveiros e torneiras, termas, fontes, repuxos, banhos turcos e saunas, humidificadores, sistemas de ar condicionado e refrigerado (torres de refrigeração e condensadores de vapor), mesmo se situados em telhados ou no solo. Os estabelecimentos públicos, nos quais se incluem unidades hoteleiras, termais, espaços comerciais, hospitais, piscinas, etc., mais do que os privados, devem ter um programa de controlo efetivo do crescimento da Legionella, para que o risco da doença seja minimizado.

 

Tags Clouds