• +351 21 800 89 48 (chamada rede móvel nacional)
  • secretariado@apah.pt
Webinar EHMA In noticia

Webinar EHMA sobre inovação em cuidados de saúde primários

A European Health Management Association (EHMA) irá realizar o primeiro webinar EHMA em 2018 dedicado à inovação em cuidados de saúde primários, tomando como exemplo a experiência catalã. O webinar terá lugar entre as 12 e as 13 horas do dia 22 de março.

Webinar sobre inovação em cuidados de saúde primários: experiência do CASAP

O Webinar será apresentado por Usman Khan (diretor executivo da EHMA) e terá como orador Antoni Peris Grao (coordenador do grupo de Cuidados de Saúde Primários da EHMA e Diretor Geral no CASAP).

O webinar girará em torno de três elementos principais:

  • Introdução sobre a experiência do consórcio público CASAP;
  • Abordagem tripla, envelhecimento e dados demográficos;
  • Estratégias de inovação nos cuidados de saúde primários.

Esta última parte será a parte central do webinar, e abordará vários temas da inovação em cuidados de saúde primários, incluindo recursos humanos, capacidade de resposta, cuidados centrados nos doentes, segurança, envolvimento da comunidade e soluções TIC.

Mais informações e detalhes serão compartilhados em breve. Há lugares limitados disponíveis, inscreva-se até 11 de março de 2018.

Inscrição

O Consorci Castelldefels Agents de Salut (CASAP)

O CASAP é um consórcio público participado pelo Institut Català de la Salut e o Ajuntament de Castelldefels (Câmara Municipal).

O objetivo do consórcio é a prestação de cuidados de saúde primários: serviços de diagnóstico, curativos e preventivos, cuidados domiciliários, promoção de medicina preventiva e saúde pública, cuidados sócio-sanitários, educação para a saúde, investigação e divulgação.

Inscrições no webinar

Este Webinar da EHMA é livre e gratuito, contudo devido os lugares limitados é obrigatório fazer o registo até dia 11 de março.

A língua oficial do Webinar é o Inglês.

 

EHMA webinar

Inscrição

 

Relações Internacionais da APAH

A APAH representa os administradores hospitalares portugueses na European Association of Hospital Managers, na European Health Management Association, na International Foundation for Integrated Care, e na International Hospital Federation.

Através destas participações, a APAH promove a formação e acesso a conteúdos internacionais com vista ao desenvolvimento profissional dos seus associados e de todos os profissionais interessados do sistema de saúde.