EnglishPortuguese
  • Parque de Saúde de Lisboa, Av. do Brasil 53, 1749-002 Lisboa
  • +351 21800 89 48
  • +351 21 800 89 48
  • secretariado@apah.pt
Shaking Minds

Porto Business School apresenta “Shaking Minds”

No âmbito da Academia APAH, a Porto Business School apresenta o Shaking Minds 2017-2019.

A primeira solução de aprendizagem deste programa de formação executiva inicia-se a 12 de Dezembro com a Bomb#1 “Reinvenção do modelo de negócio”.

Shaking Minds é um programa inovador destinado a gestores de serviços de saúde e profissionais de saúde com funções de gestão, passando por identificar os principais desafios que o setor de saúde poderá ter que enfrentar, de forma a preparar as organizações hospitalares para o futuro:

  1. Reinvenção do modelo de negócio
  2. A Era Digital na Saúde
  3. Cooperação em Rede entre todos o Ecossistema
  4. Internacionalização e Cooperação Externa
  5. Otimização de Processos
  6. Shifting: serviço – experiência
  7. Liderança da Mudança
  8. Modelos Sustentáveis de Sistemas de Saúde
  9. Medicina do Futuro – Integrativa

Cada desafio corresponde a uma solução de aprendizagem onde durante 8horas proporciona-se, através do contacto com indústrias e especialistas, um conjunto de aprendizagens únicas que permitam aos participantes retirar um conjunto de informações e conhecimentos de alto valor acrescentado que possam ser utilizados para resolver os atuais e futuros desafios do setor hospitalar.

Estrutura de cada Sessão do Shaking Minds

A solução de aprendizagem Bomb#1 “Reinvenção do modelo de negócio” é coordenada por João Silveira Lobo e irá abordar temas como:

  • Seleção dos segmentos de mercado alvo;
  • Propostas de valor diferenciadoras;
  • Eficiência e eficácia das operações, projetos e processos críticos;
  • Parcerias estratégicas e operacionais;
  • Liderança, competências técnicas e comportamentais, envolvimento, compromisso, motivação e alinhamento das pessoas e das equipas.

Em termos de boas práticas, os participantes irão conhecer duas áreas do Grupo Sonae (Retalho Alimentar, Saúde e Bem-estar e Sports & Fashion) e avaliar em que medida podem ser aplicadas para resolver os atuais e futuros desafios do sector hospitalar. A partilha de boas práticas contará com a presença de:

  • Luís Marques (Head of Healthy Nutrition | Sonae MC);
  • Ana Nobre (Manager of Logistics & Supply Chain IT | Sonae Sports & Fashion Brands).

Inscreva-se aqui

Shaking Minds

O Shaking Minds é um programa de formação executiva destinado a administradores e gestores hospitalares, tendo como objetivo proporcionar através do contacto com indústrias e especialistas, um conjunto de aprendizagens únicas que permitam aos participantes retirar um conjunto de informações e conhecimentos de alto valor acrescentado que possam ser utilizados para resolver os atuais e futuros desafios do setor hospitalar.

Principais desafios que o setor de saúde poderá ter que enfrentar

A partilha de experiências é uma metodologia de aprendizagem poderosíssima que a Porto Business School tem vindo a utilizar com enorme sucesso, nomeadamente ao nível dos programas de empreendedorismo, pois permite aos participantes reter um grande conjunto de novas informações que são transmitidas por quem já enfrentou uma determinada realidade.

Partilhar desafios, constrangimentos, projetos que tiveram sucesso (e principalmente partilhar projetos e empreendimentos que fracassaram…), tem sido uma das formas mais interessantes que a Porto Business School tem encontrado para abrir as mentes e o pensamento dos Empreendedores, em Portugal, de quem tem vindo a ser tutores e mentores, ao longo dos últimos anos. Esta metodologia de aprendizagem tem igualmente sido transportada, com grande sucesso, para os restantes programas de formação executiva da Porto Business School.

Porto Business School

A Porto Business School é a Escola de Negócios da Universidade do Porto. Tem por missão o ensino pós-graduado e a formação avançada em gestão, de carácter executivo, atividades que complementa com uma intervenção permanente nos domínios da investigação aplicada e da prestação de serviços às empresas.

A Porto Business School tem por recurso fundamental um corpo docente com larga experiência de ensino e investigação, proveniente da Universidade do Porto, ao qual se juntam duas outras categorias de docentes: gestores com formação académica e sólida carreira empresarial e professores de Universidades estrangeiras. Esta ligação a escolas congéneres estrangeiras, assegura um elevado grau de internacionalização das suas atividades.

A Porto Business School conta ainda com o apoio de um conjunto de empresas e outras organizações de referência com uma participação decisiva na constituição dos órgãos de gestão da Escola (Conselho Geral e Direção) e que asseguram uma efetiva ligação da Escola ao universo empresarial português. A participação das empresas no modelo de governo da Porto Business School tem uma expressão muito superior à observada em qualquer outra Escola de Negócios portuguesa.

A Academia APAH

A Academia APAH é o Programa de Formação Contínua da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares destinado a proporcionar um vasto conjunto de cursos de atualização e desenvolvimento de conhecimentos e competências que, abrangem diversas áreas de especialização em gestão da saúde, estágios e visitas de estudo institucionais.

A Academia APAH desenvolve-se dentro do quadro do Diretório de Competências de Gestão em Saúde – Global Consortium for Healthcare Management Professionalization.

A Academia APAH conta com o Apoio Institucional do Ministério da Saúde.

Tags Clouds