• +351 21 800 89 48 (chamada rede móvel nacional)
  • secretariado@apah.pt
Forum do Medicamento In noticia

IX Forum do Medicamento em Live Streaming

O IX Fórum do Medicamento realiza-se no próximo dia 17 de novembro, a partir das 9h00, na Central Tejo – Fundação EDP em Lisboa, tendo como objetivos analisar, discutir e avaliar as politicas e práticas área do medicamento.

Há oito edições realizado em Lisboa, pela primeira vez o Fórum do Medicamento vai ser emitido por Live streaming. A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares emprega a tecnologia para se aproximar da comunidade de saúde. Em qualquer parte do Mundo, sem barreiras geográficas e temporais, poderá aceder em direto aos conteúdos de excelência proporcionados por este evento.

A inscrição no Live streaming pode ser feita aqui

A inscrição para presença física é gratuita mas requer inscrição aqui.

Conheça mais pormenores da iniciativa aqui ou no facebook 

 

IX Fórum do Medicamento

Esta nona edição é subordinada à temática: A Partilha de Risco na Promoção de Ganhos em Saúde e tem como oradores principais Claudio Jommi, Pedro Pita Barros e Mark Van Houdenhoven. O Presidente do IX Fórum do Medicamento é Francisco Ramos.

 

Francisco Ramos

Francisco Ramos preside aos trabalhos do Presidente do IX Fórum do Medicamento. Com o currículo profissional excepcional, Francisco Ramos exerce funções como Presidente do Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia de Lisboa.

Claudio Jommi

Claudio Jommi irá abordar o estado da arte na gestão da inovação na área do medicamento, tendo como base a experiência italiana de partilha de risco na área do medicamento. Damos nota que Itália é reconhecida como o País com mais experiência nesta temática. Claudio Jommi é Professor Associado de Gestão do Departamento de Ciências Farmacêuticas da Universidade de Novara (Itália).

Pedro Pita Barros

Pedro Pita Barros irá apresentar a Opinião “Innovative payment models for high-cost innovative medicines”. Esta Opinião é da responsabiliade do Expert Panel on Effective Ways of Investing in Health da Comissão Europeia. Pedro Pita Barros é relator deste relatório que se encontra atualmente em discussão pública. Pedro Pita Barros é Professor Catedrático da Nova School of Business & Economics.

O relatório pode ser consultado aqui.

Mark Van Houdenhoven

Mark Van Houdenhoven vem apresentar o projeto europeu Healthcare Purchase Benchmark. Este projeto tem como objetivo aumentar a transparência na compra de medicamentos e tecnologias de saúde de forma a equilibrar a relação entre fornecedores e compradores. A APAH tem estado a colaborar neste projeto, sendo este o seu lançamento nacional. Mark Van Houdenhoven é Professor de Gestão Económica em Saúde na Nijmegen School of Management da Universidade de Radboud (Holanda) e CEO do Hospital Sint Maartenskliniek.

 

 

O Fórum do Medicamento é um momento privilegiado para promover o debate para o qual convidamos todos a participar. Esta edição do fórum conta com o apoio da Astra Zeneca.  A inscrição é gratuita mas requer inscrição aqui.

Conheça mais pormenores da iniciativa aqui ou no facebook