• +351 21 800 89 48
  • secretariado@apah.pt
Prémio Healthcare Excellence - Reunião Final 2019 In noticia

Healthcare Excellence vai reconhecer as melhores práticas de gestão em Saúde

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com o apoio da biofarmacêutica AbbVie, promove no próximo dia 18 de outubro (14h00), no Hotel Vila Galé Collection em Braga, a reunião final da 6.ª edição do Prémio Healthcare Excellence e irá premiar as melhores iniciativas de gestão de serviços de saúde implementadas durante o ano de 2018.

Premiar e distinguir a excelência, reconhecendo as boas práticas no domínio da melhoria do serviço aos utentes, promovendo a sua partilha como ponto de partida para a criação de um verdadeiro network colaborativo entre as várias Instituições de Saúde e incentivando a sua consolidação e implementação pelo Sistema de Saúde Português é o objetivo do Prémio Healthcare Excellence.

Os projetos candidatos ao Prémio Healthcare Excellence são a prova da qualidade e inovação das nossas Instituições de Saúde que com grande criatividade e empenho superaram limites e se revelam como verdadeiros casos de sucesso. São, muitas vezes, ideias aparentemente simples para a resolução de problemas muitas vezes comuns às várias Instituições de Saúde, fáceis de adaptar, que exigem pouco ou nenhum investimento financeiro, mas que permitem simultaneamente contribuir para a sustentabilidade da Saúde em Portugal e assegurar ganhos com grande impacto e valor para a qualidade de vida dos doentes e das suas famílias.

Na reunião final serão apresentados os projetos finalistas e será distinguido o Vencedor da edição 2019. Para além da qualidade da apresentação final dos projetos candidatos, a inovação e a replicabilidade em outras instituições de saúde são também critérios de avaliação. A decisão ficará a cargo do júri constituído por Margarida França, Presidente do Júri e Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Baixo Vouga; Dulce Salzedas, Jornalista da SIC; Maria José Costeira, Médica neonatologista do Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães e Ricardo Mestre, Vogal Executivo da Administração Central do Sistema de Saúde.

Ao longo destes anos a adesão ao Prémio Healthcare Excellence tem sido crescente, com um número de projetos candidatos que evidenciam claramente a dinâmica e a qualidade do trabalho que todos os dias é desenvolvido nas Unidades de Saúde em Portugal. Em 2019, foram recebidas 12 candidaturas, das quais 6 serão apresentadas na reunião final. Entre os finalistas estão projetos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Norte (Hospital Santa Maria), Hospital de Vila Franca de Xira, Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Central (Hospital Dona Estefânia) e da Associação de solidariedade social – Aldeias Humanitar.

Conheça os projetos finalistas e o Programa da reunião final do Prémio Healthcare Excellence 2019 Aqui

À semelhança da edição anterior a 6.ª Edição do Prémio Healthcare Excellence será emitida em Livestream no Canal APAH “Gestão em Saúde” no YouTube e no Facebook permitindo assim a participação de todos os interessados.

Saiba mais sobre a iniciativa e os vencedores das edições anteriores: