• +351 21 800 89 48
  • secretariado@apah.pt
José Cosinha In noticia

Faleceu o Administrador Hospitalar José Cosinha

A 25 de abril de abril de 2019, faleceu o Administrador Hospitalar José Cosinha. 

Com um percurso profissional recheado, exerceu funções no Hospital de Portimão, Hospital de Santa Luzia (Elvas), no Hospital José Maria Grande (Portalegre), no Hospital do Espírito Santo (Évora) e na Administração Regional de Saúde do Alentejo. O Dr. José Cosinha era apreciado pelas suas qualidades humanas por todos aqueles que com ele partilharam o seu percurso hospitalar. Foi sempre um mentor e defensor para os mais novos que se iniciaram na profissão.

Alentejano genuíno, a sua boa disposição e sorriso contagiantes eram a sua marca. Cultivava amizades, era o dinamizador dos convívios de caça e pesca.

A 20 de outubro de 2017, durante as 3.ª Conferências de Valor, foi homenageado pela sua associação na cidade de Évora.

Hoje estará em câmara ardente na Igreja da Misericórdia de Évora e no sábado seguirá para Elvas onde será cremado. As suas cinzas serão lançadas ao mar em Sagres onde pescava regularmente com os seus amigos próximos.

Aos seus familiares e amigos, os nossos mais sentidos pêsames. Perante a inutilidade de qualquer consolo na perda, ficará sempre na memória de todos a alegria de viver do Dr. José Cosinha.