• +351 21 800 89 48
  • secretariado@apah.pt
In noticia

Faleceu o administrador hospitalar Orlando Dinis Casimiro [1955-2022]

Faleceu hoje o Administrador Hospitalar Orlando Dinis Casimiro, sócio n.º 265 da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH).

Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa (1983) e pós-graduado em Administração Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública (1993). Iniciou funções de Administrador Hospitalar em 1993, como Director do Serviço de Admissão de Doentes, no Hospital Pedro Hispano que sucedeu ao antigo Hospital de Matosinhos, e posteriormente de Director Financeiro na Unidade Local de Saúde de Matosinhos, SA. de 1999 a 2004.

De 2005 a 2008 exerceu funções de Vogal Executivo do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Alto Minho, EPE (Despacho Conjunto 125/2006, de 6 de fevereiro).

Desde 2009 até ao presente, exerceu inúmeros cargos, como Administrador Hospitalar de 2.ª Classe do quadro do Centro Hospitalar Vila Nona de Gaia/Espinho, EPE, dos quais se destacam o de Assessor do Conselho de Administração, Diretor do Serviço de Formação e Ensino e de Encarregado de proteção de dados.

Perante a inutilidade de qualquer consolo na perda, ficará sempre na memória de todos a sua amabilidade, correção, fácil sorriso e uma inspiradora tranquilidade. Deixa saudades aos colegas e equipas de profissionais que com ele se cruzaram ao longo das três últimas décadas.

À família e amigos, a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares presta a sua última homenagem ao homem e ao profissional servidor da causa pública e apresenta neste momento de dor e tristeza as suas mais sentidas condolências.

A cerimónia fúnebre decorre amanhã, a partir das 10h00, na Igreja Nova da Trofa.

–/–