EnglishPortuguese
  • Parque de Saúde de Lisboa, Av. do Brasil 53, 1749-002 Lisboa
  • +351 21800 89 48
  • +351 21 800 89 48
  • secretariado@apah.pt
livro integração de cuidados

Contributos para a Integração de Cuidados de Saúde

SNS, tempo de um renascimento – Contributos para a Integração de Cuidados de Saúde é um livro da Administradora Hospitalar Sofia Leal e Adriana Taveira.

Este livro testemunha o desenvolvimento de um trabalho de equipa e de pensamento empreendedor na gestão de serviços de Saúde, assente nas dimensões de acesso aos cuidados de saúde, na ativação de processos de literacia e na requalificação de respostas assistenciais, constituindo-se como o resultado vivo de que muito se pode e deve fazer em prol da excelência e sustentabilidade do SNS.

Para a sua concretização, parte-se do projeto piloto entre o Agrupamento de Centros de Saúde do Cávado III Barcelos/Esposende e o Hospital Santa Maria Maior E.P.E. de Barcelos delineando-se intervenções para a criação de “mais valor em saúde”.

Na perspetiva da Teoria dos Recursos (Modelo VRIO), é abordada a análise do potencial de competitividade das instituições envolvidas e a necessidade de criação de alianças/ parcerias que superem a setorização de cuidados de saúde. Um novo desafio impõe-se: o da mudança de paradigma sobre modelos de gestão de integração de Cuidados de Saúde Primários e Cuidados Hospitalares.

SNS, O TEMPO DE UM RENASCIMENTO
Contributos para a Integração de Cuidados de Saúde
Primários e Hospitalares

A obra está disponível na página oficial de vendas aqui.

O livro é editado pela Quântica Editora.