A Bolsa “Capital Humano em Saúde”, é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares [APAH], que conta pelo quarto ano consecutivo com a consultoria técnica da Nobox e o apoio da Gilead Sciences, com o objetivo de reconhecer e potenciar o capital humano do Serviço Nacional de Saúde [SNS], dotando os seus profissionais das competências necessárias para que promovam uma mudança positiva nas suas realidades, em particular no domínio da liderança da dimensão humana.
Esta edição da Bolsa tem como tema estruturante “Como gerir a transição para a ULS, para mais colaboração das pessoas e melhor integração de cuidados“.
As candidaturas à 4.ª edição da Bolsa “Capital Humano em Saúde” decorreram entre 12 de janeiro e 09 de fevereiro de 2024 tendo sido eleitas para a fase seguinte – Bootcamp preparatório, as seguintes 8 instituições e respetivos projetos:
As instituições finalistas terão agora acesso ao Bootcamp intensivo [presencial], que decorrerá no dia 22 de fevereiro de 2024, focado em diagnosticar as necessidades e problemas atuais na gestão da transição de cada instituição.
Conforme o Regulamento, nesta etapa os representantes das equipas trarão problemas relevantes para a sua instituição e irão receber as bases metodológicas para claricar o problema e estruturar o projeto.
Os projetos resultantes do Bootcamp serão apresentados presencialmente, na próxima Conferência de Valor APAH, perante um júri independente que avaliará as propostas e selecionará os projetos vencedores para prosseguir para a 2.ª fase.
Conheça o Júri desta edição: