• +351 21 800 89 48
  • secretariado@apah.pt
In noticia

APAH, Ordem dos Médicos e Instituto Diplomático lançam livro “Diplomacia e Saúde Global”

Por iniciativa da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), da Ordem dos Médicos (OM) e do Instituto Diplomático (ID) realizou-se a 06 de julho, pelas 18h00, na Biblioteca da Rainha, Palácio das Necessidades, em Lisboa, a sessão do lançamento do livro “Diplomacia e Saúde Global”.

O livro teve a Coordenação de Delfim Rodrigues, Presidente do Conselho Fiscal e Disciplina da APAH, e de Francisco Pavão, Coordenador do Gabinete de Diplomacia da Saúde da OM, através da apresentação de oportunidades, de estratégias perante os desafios e de orientações programáticas para o país.

Com este pressuposto a OM, a APAH e o ID convidaram Diplomatas, Académicos, Políticos e Organizações, a contribuir com a sua reflexão e ideias sobre os desafios globais em saúde, as influências diplomáticas no contexto da saúde, assim como o papel e posicionamento das instituições.

Com edição e publicação da Editora Almedina o livro contou com o prefácio do Professor Augusto Santos Silva.

Pode assistir ao lançamento da obra no Canal APAH do Instituto Diplomático e recorde os melhores momentos da cerimónia. O livro encontra-se à venda na loja online Almedina.