• +351 21 800 89 48
  • secretariado@apah.pt
In noticia

APAH lança formação e-learning para acelerar a telessaúde

 

Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares [APAH] reformulou o seu Programa de Formação Continua “ACADEMIA APAH”, apostando num formato digital, de acesso universal e gratuito a todos os profissionais de saúde e restantes interessados em adquirir competências em matérias de gestão e melhoria da eficiência em saúde.

 

A nova ACADEMIA DIGITAL APAH tem como objetivo disponibilizar uma oferta formativa diversificada com Programas/Cursos em formato e-learning com conteúdos práticos e inspiradores, que visem o desenvolvimento e consolidação de competências e promovam a mudança e a continuidade na resposta do sistema de saúde.

 

A Academia Digital APAH lança agora o Programa “PROXIMIDADE COM O CIDADÃO ATRAVÉS DA TELESSAÚDE, com o objetivo de dotar os profissionais de saúde dos meios que lhes permitam utilizar todas as mais-valias da comunicação digital e o desenvolvimento e consolidação de competências que promovam a mudança e a continuidade da resposta do sistema de saúde.

 

Este Programa formativo e-Learning está inserido no âmbito do PROGRAMA DE ACELERAÇÃO TECNOLÓGICA NA SAÚDE, iniciativa que conta com o apoio institucional dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde [SPMS]  e da Associação Portuguesa de Telemedicina [APT] e o apoio técnico da Novartis Portugal e Teladoc Health Portugal, uma aposta na partilha de conhecimento e boas práticas como forma de capacitar todos os intervenientes na área da saúde para a utilização da telessaúde.

 

Programa “PROXIMIDADE COM O CIDADÃO ATRAVÉS DA TELESSAÚDE” 

 

Este Programa formativo foi desenhado especificamente para responder aos desafios dos Hospitais e Agrupamentos de Centros de Saúde e a todos os seus Profissionais de Saúde e demais interessados, confrontados que estão com todo um novo contexto motivado pela pandemia, promovendo processos de transformação que potenciem a adoção da telessaúde como meio para uma saúde mais próxima e inclusiva.

 

Assim neste Programa formativo desafiamos as Associações de Doentes a partilham também o seu testemunho sobre a adaptação à nova realidade digital e a sua experiência no recurso à telessaúde.

 

Programa “PROXIMIDADE COM O CIDADÃO ATRAVÉS DA TELESSAÚDE” é constituído por 6 cursos [~1 hora cada], independentes, mas complementares, focados nos conceitos, pressupostos e processos fundamentais para uma implementação efetiva da Telessaúde:

  1. Conceitos fundamentais de telessaúde –» JÁ DISPONÍVEL
  2. Como envolver os profissionais, os utentes e a comunidade –» JÁ DISPONIVEL
  3. Como planear e implementar a teleconsulta [abril 2021]
  4. Como planear e implementar a telemonitorização [abril 2021]
  5. Como planear e implementar a telereabilitação e promover a integração de cuidados [abril 2021]
  6. Inovação e novas oportunidades [junho 2021]

 

Os cursos do Programa “PROXIMIDADE COM O CIDADÃO ATRAVÉS DA TELESSAÚDE estão disponíveis, de forma gratuita a todos os profissionais de saúde e restantes interessados em adquirir competências em matérias de gestão e melhoria da eficiência em saúde. A conclusão dos cursos permite aos formandos a obtenção de certificado.

 

SUBSCREVA já à ACADEMIA DIGITAL APAH e realize gratuitamente o Programa “PROXIMIDADE COM O CIDADÃO ATRAVÉS DA TELESSAÚDE e muitos outros Programas formativos.

 

 

Melhor Gestão. Mais SNS!

 

ACADEMIA-APAH-DIGITAL