EnglishPortuguese
  • Parque de Saúde de Lisboa, Av. do Brasil 53, 1749-002 Lisboa
  • +351 21800 89 48
  • +351 21 800 89 48
  • secretariado@apah.pt

Administradores Hospitalares participam no Lean Health Meeting

O Lean Health Meeting decorreu nos dias 2 e 3 de novembro na Reitoria da Universidade de Lisboa. Esta foi uma reunião sobre Lean aplicado ao serviços e cuidados de saúde em que o primeiro dia foi exclusivo para Conselhos de Administração de Hospitais e Conselhos Executivos de Agrupamentos de Centros de Saúde, e o segundo dia aberto a todos os profissionais de saúde e gestores em saúde.

O evento contou a participação do médico oncologista Henry Otero, membro do corpo docente do Virginia Mason Institute abordando temas como o papel do gestor de topo na transformação dos cuidados de saúde, onde está o desperdício nos cuidados de saúde – os sete desperdícios, aplicações lean em cuidados de saúde – 3 casos de estudo e implementação e sustentabilidade de transformações lean através de uma gestão world class.

Pela relevância do tema, a APAH apoiou institucionalmente este evento organizado pelo Insitute Verginia Mason e pela APDH. Na iniciativa participaram como oradores o Presidente e o Vice-Presidente da Direção da APAH, e vários outros administradores hospitalares, demonstrando o interesse na adoção das ferramentas Lean na gestão hospitalar em Portugal.

Como em outros eventos, a APAH disponibilizou cinco inscrições gratuitas aos associados.

A Academia APAH tem proporcionado vários cursos e workshops de iniciação às ferramentas Lean. Para conhecer melhor os cursos disponíveis na Academia APAH clique aqui.

Mais informações sobre o Lean Health Meeting aqui.