EnglishPortuguese
  • Parque de Saúde de Lisboa, Av. do Brasil 53, 1749-002 Lisboa
  • +351 21800 89 48
  • +351 21 800 89 48
  • secretariado@apah.pt

A VI edição do Evento YES Talks acontece no próximo dia 3 de abril, no Porto.

A YES Meeting (Young European Scientist) é uma conferência científica internacional anual organizada pelos estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, cujo principal objetivo é fornecer uma plataforma global de intercâmbio científico e cultural para estudantes de medicina e das áreas biomédicas, de todo o mundo, procurando contribuir para a sua formação académica e atualização científica.

A 14ª YES Meeting irá decorrer no Porto, de 12 a 15 de setembro, de 2019.

Com este enquadramento e procurando dar resposta aos interesses dos participantes, tentando complementar o seu conhecimento com temáticas menos abordadas durante o percurso académico, realiza-se no próximo dia 3 de abril, a 6.ª edição do evento YES Talks, com o tema “In the blink of an eye”, ou seja, o tratamento da cegueira.

Neste sentido, será abordada a terapia génica em oftalmologia, uma técnica revolucionária na perspetiva do tratamento dos doentes, e o olho biónico que, através da sua implantação cirúrgica minuciosa, permite melhorar e devolver o sentido da visão.

O evento contará com a participação do Dr. Domagoj Ivastinovic (Universidade de Graz, Áustria), que atualmente participa num ensaio clínico europeu IRIS II – uma prótese de retina de segunda geração, a qual permite substituir os fotorreceptores degenerados por fotorreceptores biónicos, em doentes invisuais.

Reconhecendo o mérito desta iniciativa, a APAH associa-se a este evento global, focado na promoção do melhor conhecimento médico e científico.

Tags Clouds