• +351 21 800 89 48
  • secretariado@apah.pt
In noticia

A APAH apoia a iniciativa RETHINKING HOSPITAL

A iniciativa RETHINKING HOSPITAL é um evento de cariz nacional que pretende promover a discussão e o debate sobre a realidade Hospitalar em Portugal.

O RETHINKING HOSPITAL pretende envolver os Hospitais transversalmente, nas suas áreas mais nobres de atividade, num debate sério e profundo sobre as tendências, as ameaças e as oportunidades do momento presente, assim como repensar e discutir o papel de cada departamento enquanto motor social e económico num momento especialmente crítico para a economia, estimulando a consciência da mudança e a forma como se pode desenvolver o melhor modelo em prol da eficácia dos serviços e da eficiência na gestão multidisciplinar.

advisory board deste fórum é composto pelo Dr. Miguel Lopes, secretário-geral da APAH, pelo Prof. Doutor Helder Mota Filipe, da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e pela Dra. Paula Breia, diretora clínica do HGO. A eles juntam-se a Dr.ª Florbela Braga, diretora dos Serviços Farmacêuticos do Instituto Português de Oncologia do Porto, e o Dr. Armando Alcobia, diretor dos Serviços Farmacêuticos do HGO.

O Dr. Miguel Lopes será igualmente moderador da Mesa 1 dedicada ao tema: O Financiamento da Saúde, afirmando a este respeito: “A necessidade de repensar a organização do sistema de saúde português, por forma a responder às necessidades dos cidadãos, implica inevitavelmente uma evolução do modelo de financiamento no sentido de promover a eficiência, a obtenção de resultados em saúde e a sustentabilidade do sistema.

Conheça todo o evento aqui.