A 11.ª edição do Caminho dos Hospitais ruma a Portalegre.
A 1 de Março de 2007 foi criada a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano EPE, entidade que presta cuidados assistenciais de saúde primários e diferenciados, substituindo os serviços até essa data prestados pelos Hospitais Doutor José Maria Grande de Portalegre, Santa Luzia de Elvas e pelos Centros de Saúde do distrito de Portalegre.
Nesta edição, o Caminho dos Hospitais passa por Portalegre para conhecer exemplos de boas práticas na área da integração de cuidados desenvolvidos no Norte Alentejano.
Programa

Caminho dos Hospitais em Matosinhos
O Caminho dos Hospitais aposta numa estratégia de proximidade para com os seus associados, criando mecanismos que atenuem situações de periferia através de visitas e reuniões programáticas mensais às instituições de saúde do SNS, de forma descentralizada, dando especial enfoque a questões da atualidade.
A par da articulação com os Administradores Hospitalares locais, procura-se a comunicação, a cooperação e a excelência no contacto com os respectivos Conselhos de Administração, conhecendo a realidade e os desafios de cada hospital, promovendo-se a qualidade da gestão hospitalar. Em paralelo são organizadas sessões de debates temáticos para as quais a APAH convida todos os associados e a comunidade hospitalar a participar.
Conheça as edições anteriores