Marketing de Serviços de Saúde e o Novo Cliente em Saúde

Marketing de Serviços de Saúde e o Novo Cliente em Saúde

Informação do Curso

Local:

Nova IMS – NOVA Information Management School

A quem se dirige:

Administradores hospitalares, gestores e profissionais de saúde e outros com interesse na matéria.

Preço:

Sócios APAH: 600€

Mais de 3 inscrições por empresa: 600€ cada inscrição

Valor acresce IVA à taxa legal em vigor.

Datas:

Cursos abrem por manifestação de interesse, informações adicionais contacte-nos através do e-mail:  academia@apah.pt

Metodologia:

O seminário tem um cariz prático. Apoia-se numa apresentação de metodologias e iniciativas concretas para identificar e reduzir as readmissões, cuja implementação prática é analisada detalhadamente.

Programa:

  • Análise da Envolvente de Marketing nas Organizações de Saúde;
  • Determinantes de um novo consumidor em Saúde: Informação, Acesso e Expectativas;
  • Estratégias de Marketing face a um novo ambiente competitivo;
  • Conceitos Fundamentais do Marketing de Serviços na Saúde Marketing Mix: O Produto de Saúde, Política de Distribuição, Política de Preço e a Comunicação Integrada de Marketing nas organizações de saúde;
  • O Valor da Marca e a Importância dos ativos Intangíveis como vector estratégico na gestão em saúde;
  • “Momentos de Verdade” na Gestão dos Serviços de Saúde
  • A Satisfação do Utente/Cliente como Indicador de Desempenho da Gestão Hospitalar.
Guilherme Martins Victorino
Professor auxiliar convidado na NOVA IMS
Professor auxiliar convidado na NOVA IMS nas áreas de Marketing, Inovação e Gestão do Conhecimento e coordena duas Pós Graduações nas áreas da Saúde e Informações e Segurança. É ainda coordenador do curso de Design Thinking da Escola Doutoral da Universidade Nova de Lisboa tendo acompanhado alunos de doutoramento em processos de inovação disruptiva. Tem uma carreira de mais de 15 anos como responsável de marketing nos setores da Saúde, Media e Telecomunicações sendo formador certificado em Design Thinking e Change Management, tendo tido oportunidade de trabalhar novas abordagens à inovação e à gestão da mudança em empresas de referência em Portugal e no Brasil e EUA em desafios organizacionais específicos ao nível comercial, marketing, redesenho de processos e capacitação de recursos recorrendo a simuladores avançados.