É frequente ouvir gestores, a propósito de processos formativos em liderança em que participaram, referir “Gostei bastante. Aprendi coisas interessantes e úteis… mas continuo a liderar como sempre o fiz…” De facto, entre a compreensão dos conceitos e a sua utilização, nos contextos profissionais onde a sua aplicação poderia acrescentar valor, existe, muito frequentemente, uma distância significativa. O módulo Leadership Clinic – Putting Knowledge in Action , prepara os participantes para uma atuação mais consequente, enquanto líderes, capitalizando e atualizando os conceitos fundamentais sobre liderança nas diferentes situações e contextos profissionais.
Leadership Clinic
Leadership Clinic
Informação do Curso
Local:
Católica Porto Business School
A quem se dirige:
Administradores hospitalares, gestores e profissionais de saúde e outros com interesse na matéria.
Preço:
Sócios APAH: 800€
Mais de 3 inscrições por empresa: 800€ cada inscrição
Valor Acresce IVA à taxa legal em vigor
Datas:
Informações adicionais contacte-nos através do e-mail: academia.apah@ife.pt
Objetivo:
-
- Conceber / atualizar o seu Leadership Map, instrumento de identificação e atuação nos fatores críticos de sucesso na liderança e gestão das respetivas equipas;
-
- Perspetivar a resolução de casos críticos, análogos aos que integram o seu quotidiano profissional e que afetam significativamente o seu sucesso;
-
- Aprofundar o seu autoconhecimento e utilizar o modelo Insigths como alavanca da sua eficácia pessoal;
-
- Desenvolver a sua capacidade de utilização da Inteligência Emocional.
-
Metodologia:
-
- Em formato de workshop, sendo os participantes convidados a elaborar o seu Leadership Map, partilhar experiências de sucesso, dificuldades, soluções e receberem feedback sobre aquilo que partilharem;
-
- Durante a realização deste módulo será também elaborado o “Perfil Insight” é uma ferramenta que fornece um melhor entendimento do comportamento e perfil de indivíduos dentro de uma organização, auxiliando-os a reconhecerem traços de comportamento que são predominantes na sua personalidade, assim como as características ausentes, de modo a entenderem o impacto do seu perfil no modo como se comportam no ambiente de trabalho, e como é percebido por outros;
-
Programa
-
- O conceito de Leadership Map;
- Perfil e dinâmica pessoal;
- Deliverables;
- Instrumentos conceptuais;
- Hétero percepções;
- Plano Transformacional de Equipas;
- Alavancas de Liderança;
-
- Treino de intervenção em situações de underperformance;
- Treino de intervenção em situações de induction process;
- Treino de intervenção em situações de team building e de team development;
- Treino de situações de coaching;
- Treino em situações de negociação intra e extra equipa;
- Plano Transformacional de Equipas.