Big Data For Healthcare Managers

Big Data For Healthcare Managers

Informação do Curso

Local:

Nova IMS – NOVA Information Management School

A quem se dirige:

Administradores hospitalares, gestores e profissionais de saúde e outros com interesse na matéria.

Preço:

Sócios APAH*: 600€
Mais de 3 inscrições por empresa: 600€ cada inscrição
Não Associados: 660€
* Entidades Parceiras
Valor Acresce IVA à taxa legal em vigor.

Objetivos:

    • No final do Programa, os participantes deverão ser capazes de compreender e aplicar técnicas de Big Data Analytics.

Metodologia:

    • Com uma forte vertente prática, os programas combinam a discussão de conceitos, reflexão e sua aplicação no exercício da atividade dos profissionais de saúde.

Programa:

      • Conhecer quais os desafios do Big Data Analytics e as suas especificidades no contexto da estratégia empresarial;
      • Como melhor compreender os desafios da análise de grandes volumes de dados de tipologia estruturada, semiestruturada ou não estruturada;
      • Saber quais são os principais componentes tecnológicos do Big Data;
      • Entender quais são os requisitos de infraestrutura e de gestão de projeto necessários para implementar projetos bem-sucedidos de análise de dados.
Roberto Henriques
Professor Auxiliar na NOVA Information Management School (NOVA IMS)
Professor Auxiliar na NOVA Information Management School (NOVA IMS) onde é o coordenador do Mestrado em Gestão de Informação e Estatística, Mestrado em Gestão da Informação e European Master of Science in Information Systems Management. Tem o doutoramento em Gestão de Informação (NOVA), mestrado em Ciência e Sistemas de Informação Geográfica e uma licenciatura em Engenharia Biofísica. Os seus interesses de investigação incluem a análise de dados geoespaciais e os sistemas de apoio à decisão, utilizando métodos de inteligência artificial e de data mining. O seu trabalho tem sido publicado em várias revistas e conferências internacionais de elevada qualidade. Tem realizado também vários projetos de investigação, incluindo a análise de marketing e CRM, gestão de clientes e de data mining.