EnglishPortuguese
Área Reservada
  • Av. do Brasil 53, 1749-002 Lisboa
  • +351915780796

Prémio Margarida Bentes

DETALHES DO EVENTO :

  • Data:
  • Horário:
  • Localização:

No passado dia 30 de setembro decorreu a sessão pública desta iniciativa na Escola Nacional de Saúde Pública. Foi ótimo ter uma “casa cheia” para homenagear a Dra. Margarida Bentes e o Mérito em Administração Hospitalar. Coube à colega Fátima Nogueira apresentar o Prémio e enaltecer o contributo da Dra. Margarida Bentes, e de todos aqueles que a acompanharam, para o desenvolvimento do nosso sistema de saúde.

 

Nesta sessão, tivemos a oportunidade de conhecer o Projecto selecionado “Optimização dos Tempos de Internamento no Serviço de Medicina Interna do Hospital Garcia de Orta” apresentado pelo colega António Martins.

A 2ª edição do Prémio Margarida Bentes foi dedicada ao tema “Causas evitáveis de internamento hospitalar”.

 

A relevância do tema foi apresentada pelo nosso convidado Juan Tello (Organização Mundial de Saúde) e comentada por importantes stakeholders nacionais (Henrique Botelho, Fernando Regateiro, Ricardo Mestre, Luís Pisco, Rui Santana e Luís Campos). Partilhamos a apresentação de Juan Tello.

 

Damos ainda nota do apoio da Exigo Consultores e da Escola Nacional de Saúde Pública para a realização dos projetos selecionados.

Esta iniciativa é apenas possível pelo apoio da Gilead Sciences.

[/vc_column][/vc_row]