Católica Business School Porto

LEADERSHIP-CLINIC
Leadership Clinic

É frequente ouvir gestores, a propósito de processos formativos em liderança em que participaram, referir “Gostei bastante. Aprendi coisas interessantes e úteis… mas continuo a liderar como sempre o fiz…” De facto, entre a compreensão dos conceitos e a sua utilização, nos contextos profissionais onde a sua aplicação poderia acrescentar valor, existe, muito frequentemente, uma distância significativa. O módulo Leadership Clinic – Putting Knowledge in Action , prepara os participantes para uma atuação mais consequente, enquanto líderes, capitalizando e atualizando os conceitos fundamentais sobre liderança nas diferentes situações e contextos profissionais.

Local:

Católica Porto Business School

A quem se dirige:

Administradores hospitalares, gestores e profissionais de saúde e outros com interesse na matéria.

Preço:

Sócios APAH: 800€
Mais de 3 inscrições por empresa: 800€ cada inscrição

Valor Acresce IVA à taxa legal em vigor

Datas:

Informações adicionais contacte-nos através do e-mail:  academia.apah@ife.pt

 

Objetivo:

    • Conceber / atualizar o seu Leadership Map, instrumento de identificação e atuação nos fatores críticos de sucesso na liderança e gestão das respetivas equipas;
    • Perspetivar a resolução de casos críticos, análogos aos que integram o seu quotidiano profissional e que afetam significativamente o seu sucesso;
        • Aprofundar o seu autoconhecimento e utilizar o modelo Insigths como alavanca da sua eficácia pessoal;
            • Desenvolver a sua capacidade de utilização da Inteligência Emocional.
            • Metodologia:

                • Em formato de workshop, sendo os participantes convidados a elaborar o seu Leadership Map,  partilhar experiências de sucesso, dificuldades, soluções e receberem feedback sobre aquilo que partilharem;
                    • Durante a realização deste módulo será também elaborado o “Perfil Insight” é uma ferramenta que fornece um melhor entendimento do comportamento e perfil de indivíduos dentro de uma organização, auxiliando-os a reconhecerem traços de comportamento que são predominantes na sua personalidade, assim como as características ausentes, de modo a entenderem o impacto do seu perfil no modo como se comportam no ambiente de trabalho, e como é percebido por outros;

Programa

    • O conceito de Leadership Map;
  • Perfil e dinâmica pessoal;
  • Deliverables;
  • Instrumentos conceptuais;
  • Hétero percepções;
  • Plano Transformacional de Equipas;
  • Alavancas de Liderança;
    • Treino de intervenção em situações de underperformance;
    • Treino de intervenção em situações de induction process;
    • Treino de intervenção em situações de team building e de team development;
    • Treino de situações de coaching;
    • Treino em situações de negociação intra e extra equipa;
    • Plano Transformacional de Equipas.

Carlos Ribeiro
Partner da Performance and Development; Coordenador Técnico de Projectos e Formador / Executive Coach na Performance and Development
É docente da Católica Porto Business School (MBA em Gestão). Foi docente do ISG (Instituto Superior de Gestão). Foi consultor do Banco Mundial e da Unesco. Foi Coordenador da William Mercer e Director na Área Chave. Freelancer: liderou projectos de gestão em empresas de transportes e de comunicações. Foi Quadro no Instituto de Formação Bancária (Associação Portuguesa de Bancos). É Sócio da ASTD (American Society for Training and Development). É Certificado pela Inshights. É certificado pelo Herrmann International Institute Niv. II. É licenciado em Psicologia (Universidade de Coimbra), parte curricular do Mestrado em Desenvolvimento (Universidade Técnica de Lisboa).
Marketing – Experiência do Utente
Marketing – Experiência do Utente

A crescente competitividade do mercado, transporta para os utentes /clientes uma crescente capacidade de decisão (ainda que possa ser aparente), fruto da informação constante de que dispõem e do menor grau de condescendência na falta de uma oferta de valor adequada

Local:

Católica Porto Business School

A quem se dirige:

Administradores hospitalares, gestores e profissionais de saúde e outros com interesse na matéria.

Preço:

Sócios APAH*: 400€
Mais de 3 inscrições por empresa: 400€ cada inscrição
Não Associados: 440€
* Entidades Parceiras

Valor acresce IVA à taxa legal em vigor.

Metodologia:

        • Com uma forte vertente prática, os programas combinam a discussão de conceitos, reflexão e sua aplicação no exercício da atividade dos profissionais de saúde.

Objetivo:

          • Dar resposta aos difíceis desafios, no sentido de se ajustarem de forma mais rápida e eficaz à oferta de marketing, centrando o desempenho das instituições na ótica do utente/cliente, focalizando-se no objetivo de desenvolver uma política orientada para a satisfação das suas necessidades;
          • Perceber como decide o consumidor e como é que as instituições podem maximizar a sua experiência enquanto utente / cliente é fundamental.

Programa

Quatro tópicos fundamentais:

      • Princípios de Marketing;
      • Processo de Decisão do utente/cliente;
      • Experiência do utente/cliente;
      • Satisfação do utente/cliente.
Ana Côrte-Real
Associate Dean para a Formação Executiva da Católica Porto Business School.
É Coordenadora Científica do MBA Atlântico e do Marketing na Católica Porto Business School. É também Professora Visitante na Faculdade de Economia e Administração da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e na Escola Superior de Comunicação da Universidade do Porto. Doutorou-se no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa com tese intitulada A Atitude das Crianças face às Mascotes das Marcas (Lisboa: ISCTE, 2007). Na área das marcas tem desenvolvido pesquisa com frequentes apresentações em conferências internacionais. Foi co-autora, com um grupo de autores luso brasileiros, de "O Livro da Marca" (Lisboa: Dom Quixote, 2007) obra de referência sobre a marca em língua portuguesa. O seu artigo "One, Two, Three: A Practical Brand Anatomy" (Lencastre & CôrteReal, 2010, Journal of Brand Management) apresenta uma nova abordagem à análise da marca baseada na semiótica. É membro do Centro de Estudos CEGEA da Universidade Católica, onde tem vindo a desenvolver diversos estudos relacionados com a estratégia de marca e estudos de mercado. É consultora na área de marketing.