Workshop 9: Office Standard Work

Workshop 9: Office Standard Work

Informação do Curso

Entidade:

Kaizen Institute Portugal

A quem se dirige:

Administradores hospitalares, gestores e profissionais de saúde e outros com interesse na matéria.

Preço:

Sócios APAH: 400€
Mais de 3 inscrições por empresa: 400€ cada inscrição
Valor Acresce IVA à taxa legal em vigor.

Metodologia:

    • Selecionar a atividade a melhorar e definir um objetivo;
    • Estudar o trabalho, recolhendo tempos e identificando os desperdícios;
    • Definir soluções de melhoria e implementá-las;
    • Normalizar as melhorias implementadas;
    • Treinar os colaboradores nos novos standards.

Objetivos:

    • Melhorar a produtividade dos colaboradores através da eliminação dos desperdícios na realização das tarefas;
    • Redução da variabilidade.

Programa:

    • Atingir as oportunidades de melhorias:
  • Tempo de Trabalho com perdas de tempo e dificuldades várias;
  • Necessidade de reduzir esforço e aumentar Produtividade;
  • Layout e posto de trabalho não racionalizados;
  • Trabalho nunca foi medido nem quantificado (não existe tempo padrão racionalizado);
  • Elevada variabilidade dos processos.

Dinamizador do Hospital: