Marketing na Saúde

Marketing na Saúde

Informação do Curso

Local:

Católica Porto Business School

A quem se dirige:

Administradores hospitalares, gestores e profissionais de saúde e outros com interesse na matéria.

Preço:

Sócios APAH: 400€
Mais de 3 inscrições por empresa: 400€ cada inscrição

Valor Acresce IVA à taxa legal em vigor.

Datas:

Cursos abrem por manifestação de interesse, informações adicionais contacte-nos através do e-mail:  academia@apah.pt

Objetivo:

    • Sensibilizar o formando para a importância estratégica do marketing e para as suas especificidades enquanto serviços de saúde;
    • Criar ou reforçar a importância do desenvolvimento do marketing relacional através da qualidade dos serviços;
    • Fornecer as competências necessárias para que o participante estabeleça uma estratégia de marketing de serviços capaz de incrementar a satisfação dos utentes e a sua consequente satisfação;
    • Pretende-se demonstrar que qualquer profissional de serviços, independentemente da área de atuação deve apostar numa abordagem de marketing o que lhe vai permitir a criação de valor.

Metodologia:

Com uma forte vertente prática, os programas combinam a discussão de conceitos, reflexão e sua aplicação no exercício da atividade dos profissionais de saúde.

Programa

  • Quatro tópicos fundamentais:
      • Os Fundamentos do Marketing de Serviços – especificidades na saúde;
      • Foco no cliente/utente;
      • Estratégia de serviço: Delivering e Performing o serviço;
      • Avaliação do serviço.
Ana Côrte-Real
Associate Dean para a Formação Executiva da Católica Porto Business School.
É Coordenadora Científica do MBA Atlântico e do Marketing na Católica Porto Business School. É também Professora Visitante na Faculdade de Economia e Administração da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e na Escola Superior de Comunicação da Universidade do Porto. Doutorou-se no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa com tese intitulada A Atitude das Crianças face às Mascotes das Marcas (Lisboa: ISCTE, 2007). Na área das marcas tem desenvolvido pesquisa com frequentes apresentações em conferências internacionais. Foi co-autora, com um grupo de autores luso brasileiros, de "O Livro da Marca" (Lisboa: Dom Quixote, 2007) obra de referência sobre a marca em língua portuguesa. O seu artigo "One, Two, Three: A Practical Brand Anatomy" (Lencastre & CôrteReal, 2010, Journal of Brand Management) apresenta uma nova abordagem à análise da marca baseada na semiótica. É membro do Centro de Estudos CEGEA da Universidade Católica, onde tem vindo a desenvolver diversos estudos relacionados com a estratégia de marca e estudos de mercado. É consultora na área de marketing.