Marketing – Experiência do Utente

Marketing – Experiência do Utente

Informação do Curso

A crescente competitividade do mercado, transporta para os utentes/clientes uma crescente capacidade de decisão (ainda que possa ser aparente), fruto da informação constante de que dispõem e do menor grau de condescendência na falta de uma oferta de valor adequada.

Local:

Católica Porto Business School

A quem se dirige:

Administradores hospitalares e outros líderes no setor da saúde.

Preço:

400€ + IVA

Desconto para Associados na Formação Aberta da Católica Porto Business School 17,5%*

*Exclui MBA Internacional, MBAAtlântico e Curso Geral de Gestão

Metodologia

Com uma forte vertente prática, os programas combinam a discussão de conceitos, reflexão e sua aplicação no exercício da atividade dos profissionais de saúde.

Objetivos:

    • Dar resposta aos difíceis desafios, no sentido de se ajustarem de forma mais rápida e eficaz à oferta de marketing, centrando o desempenho das instituições na ótica do utente/cliente, focalizando-se no objetivo de desenvolver uma política orientada para a satisfação das suas necessidades.
  • Perceber como decide o consumidor e como é que as instituições podem maximizar a sua experiência enquanto utente/ cliente é fundamental.
  • Metodologia

    Com uma forte vertente prática, os programas combinam a discussão de conceitos, reflexão e sua aplicação no exercício da atividade dos profissionais de saúde.

    Programa:

Quatro tópicos fundamentais:

  • Princípios de Marketing;
  • Processo de Decisão do utente/cliente;
  • Experiência do Utente/cliente;
  • Satisfação do utente/cliente.

Ana Côrte-Real
Associate Dean para a Formação Executiva da Católica Porto Business School.
É Coordenadora Científica do MBA Atlântico e do Marketing na Católica Porto Business School. É também Professora Visitante na Faculdade de Economia e Administração da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e na Escola Superior de Comunicação da Universidade do Porto. Doutorou-se no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa com tese intitulada A Atitude das Crianças face às Mascotes das Marcas (Lisboa: ISCTE, 2007). Na área das marcas tem desenvolvido pesquisa com frequentes apresentações em conferências internacionais. Foi co-autora, com um grupo de autores luso brasileiros, de "O Livro da Marca" (Lisboa: Dom Quixote, 2007) obra de referência sobre a marca em língua portuguesa. O seu artigo "One, Two, Three: A Practical Brand Anatomy" (Lencastre & CôrteReal, 2010, Journal of Brand Management) apresenta uma nova abordagem à análise da marca baseada na semiótica. É membro do Centro de Estudos CEGEA da Universidade Católica, onde tem vindo a desenvolver diversos estudos relacionados com a estratégia de marca e estudos de mercado. É consultora na área de marketing.