Marketing – Experiência do Utente

Informação do Curso

A crescente competitividade do mercado, transporta para os utentes /clientes uma crescente capacidade de decisão (ainda que possa ser aparente), fruto da informação constante de que dispõem e do menor grau de condescendência na falta de uma oferta de valor adequada

Local:

Católica Porto Business School

A quem se dirige:

Administradores hospitalares, gestores e profissionais de saúde e outros com interesse na matéria.

Preço:

Sócios APAH*: 400€
Mais de 3 inscrições por empresa: 400€ cada inscrição
Não Associados: 440€
* Entidades Parceiras

Valor acresce IVA à taxa legal em vigor.

Metodologia:

        • Com uma forte vertente prática, os programas combinam a discussão de conceitos, reflexão e sua aplicação no exercício da atividade dos profissionais de saúde.

Objetivo:

          • Dar resposta aos difíceis desafios, no sentido de se ajustarem de forma mais rápida e eficaz à oferta de marketing, centrando o desempenho das instituições na ótica do utente/cliente, focalizando-se no objetivo de desenvolver uma política orientada para a satisfação das suas necessidades;
          • Perceber como decide o consumidor e como é que as instituições podem maximizar a sua experiência enquanto utente / cliente é fundamental.

Programa

Quatro tópicos fundamentais:

      • Princípios de Marketing;
      • Processo de Decisão do utente/cliente;
      • Experiência do utente/cliente;
      • Satisfação do utente/cliente.
Ana Côrte-Real
Associate Dean para a Formação Executiva da Católica Porto Business School.
É Coordenadora Científica do MBA Atlântico e do Marketing na Católica Porto Business School. É também Professora Visitante na Faculdade de Economia e Administração da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e na Escola Superior de Comunicação da Universidade do Porto. Doutorou-se no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa com tese intitulada A Atitude das Crianças face às Mascotes das Marcas (Lisboa: ISCTE, 2007). Na área das marcas tem desenvolvido pesquisa com frequentes apresentações em conferências internacionais. Foi co-autora, com um grupo de autores luso brasileiros, de "O Livro da Marca" (Lisboa: Dom Quixote, 2007) obra de referência sobre a marca em língua portuguesa. O seu artigo "One, Two, Three: A Practical Brand Anatomy" (Lencastre & CôrteReal, 2010, Journal of Brand Management) apresenta uma nova abordagem à análise da marca baseada na semiótica. É membro do Centro de Estudos CEGEA da Universidade Católica, onde tem vindo a desenvolver diversos estudos relacionados com a estratégia de marca e estudos de mercado. É consultora na área de marketing.