Gestão Financeira

Gestão Financeira

Informação do Curso

A gestão financeira congrega uma visão integrada da empresa e, por essa razão, é considerada a função por excelência no seio da organização.

 

Local:

Católica Porto Business School

A quem se dirige:

Administradores hospitalares, gestores e profissionais de saúde e outros com interesse na matéria.

Preço:

Sócios APAH: 600€
Mais de 3 inscrições por empresa: 600€ cada inscrição

Valor Acresce IVA à taxa legal em vigor.

Datas:

Cursos abrem por manifestação de interesse, informações adicionais contacte-nos através do e-mail:  academia@apah.pt

Metodologia:

    • Com uma forte vertente prática, o programa combina a discussão de conceitos, reflexão e sua aplicação no exercício da atividade dos profissionais de saúde.

Objetivos:

    • Construir uma visão financeira integrada da empresa, que articula a estratégia com a criação de valor para os investidores.
    • Enriquecer competências, capacitando-os para oferecer um serviço de alto valor acrescentado.

Programa:

    • Conhecer as técnicas indispensáveis para avaliar e decidir sobre opções estratégicas e de gestão corrente, explorando tópicos como:
  • Análise de projetos de investimentos;
  • Gestão de riscos;
  • Escolha da melhor estrutura de financiamento.
João Pinto
Vice-presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa e Professor Auxiliar na Católica Porto Business School. Consultor do Banco Europeu de Investimento na área do Project Finance e do Banco Europeu.
Doutorado em Ciências Empresariais, com especialização em Finanças, pela Faculdade de Economia do Porto. Licenciado em Economia e Mestre em Finanças, pela Faculdade de Economia do Porto. Frequentou formações avançadas na área dos instrumentos derivados e respectiva avaliação - London Financial Studies -, na área da modelização financeira - London School of Economics - e na área do Project Finance/PPPs - SMI Group. Foi investigador no Michael F. Price College of Business - The University of Oklahoma, em assuntos relacionados com inovação financeira e pricing de financiamentos estruturados. Foi Diretor Financeiro da TRENMO - Engenharia, S.A. entre Janeiro de 2011 e Fevereiro de 2014. Desempenhou funções na área da gestão financeira, entre Março de 2008 e Março de 2010, no Departamento Administrativo e Financeiro da Metro do Porto, S.A. Entre Março de 2004 e Fevereiro de 2008, exerceu as funções de Controller no Departamento de Planeamento e Controlo de Gestão da Metro do Porto, S.A. Actualmente, é Vice-presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa e Professor Auxiliar na Católica Porto Business School. É consultor do Banco Europeu de Investimento na área do Project Finance e do Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento nas áreas da avaliação de projetos de investimento e da reestruturação empresarial. É membro do Research Committee da American Association for Economic Research e do Research Center for Innovative Financial Solutions. Desenvolve ainda actividades de consultoria económica e financeira a entidades públicas e privadas, com enfoque nos domínios da avaliação de investimentos, dos financiamentos e dos instrumentos derivados.