Deep Dive Design Thinking e Inovação em Saúde

Deep Dive Design Thinking e Inovação em Saúde

Informação do Curso

Local:

Nova IMS – NOVA Information Management School

A quem se dirige:

Administradores Hospitalares e outros profissionais de saúde.

Duração:

Carga horária de 24 horas:

  • 1º dia | 18h – 22h
  • 2º dia | 09h – 18h
  • 3º dia  | 18h – 22h
  • 4º dia  | 09h – 18h

Preço:

Sócios APAH*: 900€
Mais de 3 inscrições por empresa: 900€ cada inscrição
Não Associados: 990€
* Entidades Parceiras

Valor acresce IVA à taxa legal em vigor.

Metodologia:

        • Com uma forte vertente prática, os programas combinam a discussão de conceitos, reflexão e sua aplicação no exercício da atividade dos profissionais de saúde.

Objetivo:

      • Incorporar o Design Thinking na cultura das organizações e nas suas atividades profissionais.

Programa

      • Explicar os métodos, processos e aspectos-chave do pensamento de design;
      • Investigar problemas, desenvolver métodos de pesquisa qualitativa e sintetizar resultados como plataforma para criar soluções;
      • Desenvolver uma compreensão mais profunda e mais holística dos clientes e das suas necessidades, motivações e comportamentos;
      • Participar e liderar processos de inovação num ambiente colaborativo em equipas multidisciplinares;
      • Dominar o pensamento criativo e a resolução de problemas, aprendendo com o fracasso.
Guilherme Martins Victorino
Professor auxiliar convidado na NOVA IMS
Professor auxiliar convidado na NOVA IMS nas áreas de Marketing, Inovação e Gestão do Conhecimento e coordena duas Pós Graduações nas áreas da Saúde e Informações e Segurança. É ainda coordenador do curso de Design Thinking da Escola Doutoral da Universidade Nova de Lisboa tendo acompanhado alunos de doutoramento em processos de inovação disruptiva. Tem uma carreira de mais de 15 anos como responsável de marketing nos setores da Saúde, Media e Telecomunicações sendo formador certificado em Design Thinking e Change Management, tendo tido oportunidade de trabalhar novas abordagens à inovação e à gestão da mudança em empresas de referência em Portugal e no Brasil e EUA em desafios organizacionais específicos ao nível comercial, marketing, redesenho de processos e capacitação de recursos recorrendo a simuladores avançados.