Controlo de Gestão – Beyond Budgeting

Controlo de Gestão – Beyond Budgeting

Informação do Curso

Em resposta a contextos de forte incerteza e mudanças frequentes da envolvente, as organizações tendem a adaptar e desenvolver novos sistemas de execução da estratégia.

Este processo de mudança têm vindo a questionar a utilização de algumas ferramentas tradicionais de controlo de gestão, como é o caso das metodologias de planeamento e controlo orçamental, sendo que, das críticas aos orçamentos, destaca-se o facto de estes poderem constituir uma barreira à tomada rápida de decisões e à inovação nas organizações.

Local:

Católica Porto Business School

 

A quem se dirige:

O curso dirige-se a quadros e executivos de topo das organizações, centrando-se na exploração de um modelo de execução da estratégia que responda a contextos organizacionais complexos e adaptativos.

Preço:

Sócios APAH: 600€
Mais de 3 inscrições por empresa: 600€ cada inscrição

Valor acresce IVA à taxa legal em vigor.

Datas:

Cursos abrem por manifestação de interesse, informações adicionais contacte-nos através do e-mail:  academia@apah.pt

Objetivo:

    • Explorar os motivos e as consequências da utilização de sistemas de execução da estratégia que abandonaram ou adaptaram o uso dos orçamentos, seguindo os princípios popularizados pelo conceito de Beyond Budgeting.

Metodologia:

Com uma forte vertente prática, os programas combinam a discussão de conceitos, reflexão e sua aplicação no exercício da atividade dos profissionais de saúde.

Programa

    • SEE – Sistemas de Execução da Estratégia;
    • TDAD – Tomada de Decisão e Avaliação do Desempenho.
Luís Marques
Professor Auxiliar Convidado da Católica Porto Business School (desde 2011)
Administrador da Rangel Invest, S.A. (desde 2014).  Doutorado (2013) e Mestre (2002) em Ciências Empresariais pela FEP. Licenciado (1997) em Contabilidade e Auditoria pelo ISCAUA. Desempenhou funções como Administrador da APA - Administração do Porto de Aveiro (2005 a 2014) onde também exerceu o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro (2000 a 2005). Colaborador da PwC (1995 a 1999) e da CFA, SROC (1994 a 1995). Foi Assistente Convidado de Finanças do ISCAUA (2008 a 2011) e Professor Adjunto Convidado de Estratégia no IPAM (2004 a 2010).
Miguel Soares
Managing Director das empresas CFO Consult e B-Link Business Brokers
Doutorando em Ciências Empresariais na Faculdade de Economia do Porto (desde 2012). Mestre em Ciências Empresariais, com especialização em Finanças, na Faculdade de Economia do Porto (2003). Licenciado em Gestão na Faculdade de Economia do Porto (1994). Leccionou na Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica (Porto) e desde 2004 é docente convidado nos cursos de formação executiva da Católica Porto Business School, nas áreas de Contabilidade e Controlo de Gestão.  Consultor desde 1994 nas áreas de Corporate Finance, Strategy Execution e Management Control. Neste âmbito, é Managing Director das empresas CFO Consult e B-Link Business Brokers. Exerceu também funções de Interim Management em várias empresas, na área financeira.